IMOBILIZADORES DECODE ECU REPAROS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VEÍCULOS DIESEL - Recomendações genéricas para realizar o procedimento de Regeneração do Filtro de Particulado Diesel - DPF

Ir para baixo

VEÍCULOS DIESEL - Recomendações genéricas para realizar o procedimento de Regeneração do Filtro de Particulado Diesel - DPF Empty VEÍCULOS DIESEL - Recomendações genéricas para realizar o procedimento de Regeneração do Filtro de Particulado Diesel - DPF

Mensagem por immo Qua Mar 09, 2016 12:38 am

Atenção:

Antes de iniciar o procedimento de regeneração do filtro de particulado (DPF) vale tomar alguns cuidados com o objetivo de evitar
acidentes, prejuízos materiais e danos no local de trabalho.

Todas estas ações de segurança podem parecer exageradas, porem algumas são situações que já aconteceram com outros profissionais e
o objetivo é evitar que isso também aconteça em sua oficina. Alguns veículos podem reagir ao procedimento de maneira diferente,
alguns motores trabalham em rotações diferentes e temperaturas diferentes, porem isso não significa que as medidas de segurança não
tenham de ser tomadas.

O procedimento de Regeneração do Filtro de Particulado do Diesel (DPF), enriquece a mistura, acelerando o motor automaticamente
provocando altas temperaturas no sistema de escape do veiculo e no compartimento do motor.

1- Estacione o veiculo ao ar livre, longe de paredes e prédios. Não estacione em cima de materiais inflamáveis como piso de madeira,
gramado ou mato, com o risco de iniciar um incêndio na parte de baixo do veículo ou danificar o piso.

2- Antes de iniciar este procedimento, permita que o motor funcione alguns minutos em marcha lenta para atingir a temperatura normal de
funcionamento.

3- Remova qualquer objeto inflamável de baixo ou perto do veículo e do cano de escape, como panos, jornais, madeiras, recipientes de
combustível ou óleo. Não deixe outro veiculo estacionado próximo ao cano de escape, com o risco de provocar danos na pintura do veiculo
próximo ou mesmo incêndio.

4- Verifique a caixa de ar no compartimento do motor e retire folhas de arvore, papeis ou qualquer material combustível. As altas
temperaturas podem provocar a combustão desses resíduos.

5- Atenção: Este procedimento pode demorar vários minutos, mesmo assim, nunca deixe o veiculo desatendido e mantenha um extintor de
incêndio apropriado, fácil de ser alcançado em caso de uma emergência.

6- Este procedimento, dependendo do nível da quantidade de fuligem no filtro, pode provocar muita fumaça e gases em altíssima
temperatura, não conecte nenhum tipo de exaustão no cano de escape do veiculo. Faça sempre ao ar livre. Cada veiculo pode reagir de
forma diferente do anterior. Algumas vezes os gases de exaustão podem atingir entre 500 e 700 graus Celcius.

7- Durante o procedimento, não acione o pedal do acelerador. O sistema de injeção faz isso automaticamente. Dependendo do sistema,
ao acionar o acelerador, o procedimento pode ser entendido como uma emergência e interromper a regeneração.

8- Em caso de emergência a regeneração pode ser interrompida, desligando-se a chave de ignição, pisando no pedal de freio ou usando o
comando no scanner. Ao pisar o pedal de freio ou utilizar o scanner, o motor volta a marcha lenta normal.

9- Se por algum motivo interromper o procedimento, não execute um novo logo em seguida, aguarde o motor e todo compartimento do motor
atingir uma temperatura normal de marcha lenta.

10- Ao iniciar o procedimento, o sistema de injeção automaticamente provoca acelerações na rotação do motor, enriquecendo a mistura
e provocando a queima do particulado dentro do filtro, emitindo na maioria das vezes uma forte fumaça. Isso é normal. Deixe o sistema
de injeção atuar sem interferências.

11- Não permita que pessoas ou animais fiquem perto do veiculo. Gases de escape com altas temperaturas podem provocar queimaduras.
Pessoas desavisadas podem se assustar com a quantidade de fumaça emitida pela regeneração.

12- Para evitar perda de tempo e que o procedimento se interrompa, certifique-se que o tanque de combustível tenha pelo menos 1/2
tanque de Diesel. Dependendo do modelo do veículo e do motor, o procedimento, em alguns casos, pode durar mais de 50 minutos em
funcionamento em rotação alta, consumindo o diesel do tanque.

immo

Mensagens : 29
Pontos : 73
Data de inscrição : 16/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos